Acordei as 4e30h da madruga com meu estômago tentando digerir o maravilhoso sushi da noite passada, e uma música extremamente alta vinda de além túmulo (era de uma festa, mas assim soa mais legal). Pois ambos não me deixavam dormir, sushi e música alta irreconhecível.
Ligo a TV e pego o "A Vida, O Universo e Tudo Mais" para ler, pois tenho que passar o livro adiante (infelizmente ele não é meu...apesar de já ter pensado seriamente em roubá-lo). Meu pai resolve me trazer um chá para melhorar a minha digestão (11e15 da manhã e ainda estou digerindo, diga-se de passagem), ficamos então conversando sobre as notícias na TV, tempo, atualidades...e digo que vi a notícia de uma atleta que não sabia que estava grávida de 7 meses e deu a luz.
Pois o repórter sai na rua perguntando pra mulherada o que acham disso. Todas dizem ser impossível não saber que está grávida. Uma me chamou a atenção por dizer, QUOTE: "isso é impossível não saber, né, que tá grávida..talvez se ela não tivé um marido, um homem pra cuidar dela, né" Isso me chamou a atenção. Falei para meu pai, ele menciona o fato da mulher não saber muito da vida, viver num mundinho de favela, e blablabla...Mas sabe, sempre que eu vejo essas coisas na TV me dá um pouco de inveja.
Creio que essa inveja seja saber que a vida deve ser bem mais fácil para essas pessoas. Não no sentido financeiro, claro, mas mais pro sentido psicológico. Não possuir um ser falando pra ti o que é certo, oq é errado. Não possuir uma consciência muito elaborada das coisas, pensar menos e fazer mais, simplesmente viver a lá loca!! AHHHHHHH World I'm coming in!! IUHUL
MALDITO dia em que me infiei nos livros em busca do conhecimento! Acho que a primeira frase que devia ter lido em um livro teria de ser: só sei que nada sei. Mas acho que eu na época não devia entender o que o tio sócrates queria me alertar, e eu entraria de cabeça no conhecimento de qualquer maneira. Mas não me entendam mal, só falo isso pois não sei como é o outro lado da moeda, só o meu. E já digo, é maravilhoso e horrível e lindo e bizarro ao mesmo tempo! Pois então na livraria vanguarda aqui da minha cidade eu me perco em um mar de livros, somente para sucumbir de novo naquela frase retumbando em meu tímpano: você nunca lerá todos eles!
YES I WILL!!- NOT
E falando da Vanguarda, pra variar ontem antes do sushi estavamos por lá, eu, Will (meu namorado =3) e André. Brincando (sim, brincando) no mar de livros infantis. O atendente do café finalmente ousa perguntar nossas ocupações: "mindingo!" me vem a doce mentira aos lábios, mas acabo por falar a verdade, "psicologia na furg". "PSICOLOGIA???, ô fulaninha (a outra atendente que não lembro o nome), ela faz PSICOLOGIA??" e gargalhadas, e o inquérito continua, rindo ao saber que André cursa história e que Will acabou de se formar em sistemas para internet. "Eu também já fiz história!" me defendo. Penso agora se isso foi uma defesa realmente, ou se eu queria provocar mais risadas. Obtive mais risadas.
Tivemos que perguntar o motivo das risadas. "É que vocês não parecem que cursam história e psicologia, achei que eram da artes", faz sentido. Mas isso me levou a uma satisfação imensa, que eu sempre tenho quando as pessoas dizem que não achavam que eu fazia psicologia: é a satisfação de saber que meu verdadeiro ser ainda não foi engolido pelo que os outros querem que eu seja. Eu não sou o meu curso, eu não sou o que eu gosto, eu não sou os meus amigos, eu sou isso tudo e MUITO MAIS!! Eu sou o que gosto, sou meus amigos, sou meus livros, sou meu curso, sou tudo! E a negação disso tudo, graças a deus!
Mas principalmente fiquei feliz em saber que pareço das artes, pois assim fico sabendo que meu pouquinho artista insiste em não morrer! Ele é a porcaria do Jack em Titanic, boiando, sabendo que é SÓ SUBIR NA BOIA, que CABE MAIS UM!! (quase grito isso no cinema...) Porém, vejo as pessoas em psicologia e noto que o pessoal do meu curso não tem a tal "cara do curso". Somos um grande misturado de tudo. Tem alguns que parecem "doctors wanna be", são os que absorveram um pouco da luta da psicologia em ter um lugar no que a medicina nos deixou, e tentam ir além! Tem os turistas (todos os cursos tem). Tem os que tu reza para não se formarem, pois você SABE do fundo do seu ser que se isso ocorrer vidas serão arruinadas. Tem os que boiam como o Jack (Jack! JACK!). E tem eu e o ian...meu colega. Somos psicologia e a negação dela. Considero uma colega minha um melhor exemplo que nós dois, da psicologia e da negação dela, mas não sei se era uma por o nome aqui. Minha dica é: seja principalmente a negação! E brilhe, BRILHE! pois a vida é pra ser vivida em sua totalidade, incluindo a negação dela mesma.
Incrivel o Jeito que vc muda de assunto oo, e depois fala de min ... opAKsopaKs e vc esqueceu de conta das piadas do ado D:
ResponderExcluirPeraí, tu ia roubar o meu livro?
ResponderExcluir