quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aleatoreidades de um dia que eu devia estar em aula


Esses dias estava eu indo ao cartório eleitoral, onde minha mãe trabalha. Bons tempos que eu era criança e podia dizer, estufando o peito, que minha mãe é chefe de cartório. Ficar uma semana sem ver minha mãe devido ao fato dela possuir a tarefa de coordenar pessoas a contar votos no papelzinho é passado distante, mas fico imaginando na época por que eu achava isso legal e com qual motivação eu estufava o peito pra dizer.

Passei no caminho por uma sexshop/lingerieshop. Um lugar no qual se pode comprar uma calcinha comestível para antes da transa, umas bolinhas do prazer para durante (ou coisa pior - ou melhor, dependendo da pessoa), e uma calcinha normal para depois.

Eu sempre olho a vitrine desses lugares (quando não é só uma escada, claro), mas eu digo SEMPRE. Por que é engraçado ver a concepção do que é sexy em uma bombeira, ou de uma enfermeira (olá enfermeira! Clássica!) ou de uma... FORMANDA UNIVERSITÁRIA?!? Bom, é isso mesmo. Me deparo com uma pseudo-toga e um chapéu daqueles de formando. Obviamente que na hora me vem todas as bobagens possíveis em mente.."Oh, you've been a BAD collage girl..Oh! You WANT your diploma, don't you..."(voz ofegante) entre outras coisas...Mas acima de tudo fiquei pensando: quem compra essa fantasia? Seria uma pessoa que queria MUITO ter se formado e não conseguiu? Ou uma pessoa que gostaria de dar umas palmadas em uma formanda??

Deixando isso de lado um pouco (só um pouco), continuei minha caminhada, e a tempos que eu noto que nas ruas portuguesas de Rio Grande, se as pessoas não estão sozinhas, a tendência é não abrir espaço para eu passar..Eu me sinto tão diminuída com isso. Passei por talvez três ou mais grupos de pessoas que não abriram sequer um precioso espacinho para a passagem de uma pessoinha menor que elas. Continuei com o meu caminho munida de um senso de inferioridade bárbaro, quando vou atravessar a rua. Um carro se põe em meu caminho e o motorista imediatamente faz sinal para eu perceber que ele é uma dessas pessoas legais que deixam os outros passarem. Pensei: ser baixinha não é tããão ruim, ser pequeno dá aos outros essa sensação de que eles tem que me ajudar. Mas lembrei do fator mulher, que nunca me abandonará..Não há como eu saber se não foi o simples fator mulher em ambos os casos.

O que me leva a outra questão, já que estou falando agora de gênero. Que tipo de pessoa leva o twitter a sério? Nunca vi um homem levar a sério a frase: "What are you doing?". Eu não creio que seja pra ser tomado em sua literalidade. Não vejo ninguém escrevendo: "Cagando". Mas a probabilidade de uma mulher levar a sério essa pergunta é maior.

Eu tenho uma amiga que escreve TODOS os dias o que ela está fazendo. Ela acorda e escreve: "Acordei, bom dia!!!". De noite escreve: "Vou dormir gente, é tarde e tenho que acordar cedo". Tipo..nada contra, mas não é meio idiota? Ninguém precisa saber TUDO o que ela está fazendo durante o dia dela..O twitter foi feito para os Stalkers da vida? Para os voyeurs de plantão? Era só pôr o endereço e a rota do dia no twitter então..ia ser mais divertido.

Imagine que legal: está você indo pra aula e do nada sente uma pessoa te seguindo. Você pega o ônibus e lá está ela. Você desce em uma determinada parada e lá está ela. Você começa a se apavorar, sente a respiração ofegante da pessoa cada vez mais perto, começa a sentir repulsa por aquela pessoa. Quando você está começando a ficar apavorado, tentando pensar com o que pode bater na pessoa você lembra: pus minha rota do dia no twitter. Ah!, então tudo bem! Você vira e cumprimenta o cara e ele lhe dá um belo sorriso.

Deve ser uma maneira interessante de fazer novos amigos.

Falando em amigos, por algum motivo eu conheço vários alemães..e o que mais me impressiona é o fato de quando você tem contato com uma nova língua, você sempre quer saber primeiro dos palavrões. Ontem por exemplo encontrei um amigo que faz libras. E adivinhem o que ele me fala: "chegando em aula a professora começa a ensinar como se diz garfo, faca, comer...eu quero saber os palavrões!" E que as palavras dele sejam as minhas! Com ele aprendi a melhor lição de ontem: como se diz putinha relaxada em libras!

É demais! É ótimo xingar alguém assim, e ninguém tem que ficar sabendo que você está xingando ela. A não ser, óbvio se ela souber libras...Ensinei mais tarde naquele mesmo dia ao Giovanni como se diz putinha relaxada em libras. Porque eu acho que o conhecimento não é estático, ele tem que ser passado adiante.

Me encontrei com ele porque fui visitar o Will, que não atende o celular, coisa que me irrita muito! Mas por outro lado foi bom, pois conversei sobre bobagens do cotidiano (a la Seinfeld) e vi, após deixar a pessoa que não me atende quando eu ligo pra ela no celular no motoboy, um pedaço de plástico com o nome da boyband N'Sync! Onde diabos, no século 21 se fala do N'sync?? (tá..eu gosto do N'sync..eu falo às vezes)

Pra terminar, alguns podem estar se perguntando por que diabos aquela foto no começo do blog? É o Andrade provando a camiseta preta (toda preta é difícil de se achar) que ele comprou na Marisa. O legal é que ele foi no provador infantil e achou estranho estar cercado por superheróis da Marvel...Eu tive que por essa foto de alguma maneira...